Porcelana de papel

Saudações,

200178380-001

Uma boneca linda, a mais bela, a mais nobre, com o vestido mais luxuoso, a porcelana mais fina e delicada. Era altiva e delicada. Mas, há algum tempo, sentia que estava para descobrir algo que nem imaginaria e, também, não gostaria de saber. Já havia começado.

Assim, a fina porcelana trincara. Uma fina rachadura. Esta de pequena fora aumentada dos pés a cabeça. E nem era tão visível. Porém, veio alguém e, sem a intenção de tal, a fez quebrar. Foi com um sopro. A pessoa queria apenas tirar delicadamente uma mecha de cabelo de seus olhos. E mesmo isso foi suficiente para derrubá-la. Quebrou.

E agora se encontrava como um amontoado de cacos de porcelana. E neste momento não era nem de longe a pura e fina porcelana que pensara ser. Era apenas vidro, do mais barato, que quebrara por ser vazio. Um jarro de vidro barato e vazio. E a tinta de suas expressões não era a melhor e, sim, uma simples aquarela que sairia com o menor pingo d’água. Suas expressões não eram nobres. Eram componentes de uma máscara. E agora eram simplesmente cacos. Não havia saída. Havia?

Ela olhou ao lado, com um caco de sua feição no qual estava um de seus olhos, e viu que não era apenas vidro. E nem de longe porcelana.

Depois de tudo ela agora era apenas um pedaço de papel. E, aliás, o que ela achara que eram cacos eram folhas brancas de papel.

Só restava ela se reescrever. Remontar-se. Juntar as folhas, montar o livro. Ela só precisava saber como começar. Havia uma solução! Ela apenas não sabia como achar ou comoi começar a praticá-la.

Theo Casanova**

Anúncios

2 pensamentos sobre “Porcelana de papel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s