O contrário.

88166450

Não há o que falar. Nem o que fazer. Neste momento, as mãos estão atadas. E mesmo que não estivessem, não haveria força para motivá-las.

Desejava que a vida fosse somente sonho, que acaba e começa várias vezes e de formas diferentes. Queria que tudo fosse de outro modo, menos sacrificante. E sonhava. E a vida não se tornava sonho, e o sonho não se tornava vida.

Quando nova, era a mais evoluída, madura, crescida com relação as crianças de sua idade. Por isso era solitária. E, por ser solitária, sua imaginação era muito ativa, inventando situações e personagens para sua companhia.

Cresceu. As crianças também, e evoluiram.E embora não tão maduras quanto deveriam ser na idade em que se encontram, a pequena se sentiu estacionar. Pensava que tudo o que era – e que ainda é – aconteceu por mero acaso. E queria ser mais, como era antes em relação a outros, como imaginava ser.

Agora prega ideias, que quase sempre não são suas, para se sentir como deseja ser. Mas não é. E, então, talvez seja melhor continuar assim. Pois não sabe como prosseguir. E se a questão é inveja, preguiça e os benditos 7 pecados, acho que não é, não. Ela é apenas uma criança, em seu interior, apesar de sua aparência adulta.

Se pudéssemos entrar em sua mente, observaríamos pequenos universos diferentes. Imaginem como universos infantis, aqueles que costumávamos ouvir em histórias. E é como um sistema solar individual. Há, no centro, um universo maior. Os outros giram ao seu redor. Ela está onde quer, quando quer. Mas neste momento está no centro de tudo. E você poderia vê-la deitada sobre um chão florido, adormecida. E sem forças. Ela vive neste mundo e sonha com a realidade.

Agora é o contrário do que era.

Anúncios

Um pensamento sobre “O contrário.

  1. Pingback: I’ll be ok « A menina que matava caracóis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s