E o tempo…

Saudações,

É, faz tempo que não passo por aqui para postar a vocês…e isso é triste até para mim. Estou tentando, pensando, uma maneira legal de terminar um textinho bom para por aqui. Mas não sei, parece que falta tempo. Ou eu é que sou uma bela vagabunda! Ou não!

10079774 E o que é o tempo? Eu sei lá! Uma coisinha que as pessoas inventaram para facilitar a vida. Surgiu o relógio, os dias, semanas, meses, tantos tipos de calendário como  maneira de organizar e ajudar o povo. E agora, parece que ele – o tempo -  está contra todos nós! Dá a impressão que ele corre, foge, escapa entre nossos dedos e não conseguimos fazer nem metade do que tinhamos planejado para um certo dia. E aí pensamos: "Bem que o dia podia ter umas 36 horas!".

Tanto faz, mesmo com 24 ou 36 horas o dia escaparia pelas frestas, com a mesma rapidez de um feixe de luz. E é por isso que temos que tomar cuidado.

Um minuto é coisa pouca. 24 horas é um dia. Se ele escapa, passa despercebido, é ‘um a mais ou a menos, tanto faz’. A cada 24 perdido formam-se semanas e meses. Logo, perdemos nossa vida inteira. E, afinal, não há mais tempo de pensar em como aproveitar a vida. E, no final, não há como fazer voltar o tempo para parar de perder tempo.

É bom viver ao acaso, e também é recompensador viver para o trabalho. É legal viver para o lazer, a diversão do seu ser. É gostoso viver para a família, para os amigos, para as pessoas que se ama. É bonito viver para os outros, dos que mal se conhece, para o bem do próximo.

Mas o que é melhor que isso tudo? É reunir o bom, o recompensador, o legal, o gostoso e o bonito. Todas as melhores coisas possíveis de se viver. Uma pessoa que vive para algo, unicamente, mesmo que feliz é incompleta. Talvez seja impossível reunir. No entanto é possível tentar.

Li, uma vez, que se muda a partir do momento em que se decide mudar. E a decisão é pessoal. Ninguém vai impor a mudança, a transformação. Isso é a pessoa que vai resolver: se quer continuar a perder tempo ou se quer ir a aproveitar o tempo e, assim, a vida.

Ok…não vou prolongar tanto esse post…e eu ainda quero colocar uma músiquinha aqui!  = /    Quê faço?   Coloco assim mesmo!!   😛

Epitáfio

Titãs

Devia ter amado mais

Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer

Devia ter arriscado mais
E até errado mais

Ter feito o que eu queria fazer…

Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe alegria
E a dor que traz no coração…

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar…

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor…

Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier…

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar…(2x)

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr…

 

Vou indo, então! Para quem não escreve tanto aqui já passei dos limites!!

Aproveitem bem o tempo de vocês, pois eu estou tentando!

Beiojos de sorvete de mamão papaya,

Theo Casanova**

3 pensamentos sobre “E o tempo…

  1. ficou lindo o texto. *-*
    você resumiu em palavras o que eu levei parágrafos para escrever.
    você colocou no papel tudo o que não queremos ouvir mas que, do mesmo modo, nos prende ao assunto.
    você disse a verdade.
    ela dói, sim; mas nos faz pensar e isso é o que importa.
    você tem futuro, Theo.
    você tem um futuro promissor.
    e, ao final de tudo, talvez tenha tempo.
    talvez todos nós tenhamos, mas não percebemos.
    Theo, você tem tempo. 😉

    • Nossa, muito obrigada! 😀
      Pois é, talvez todos tenhamos tempo! Acontece que nós não temos tanta atenção, e passa despercebido…faz sentido, não é? Só que se não for a atenção temo que ter, pelo menos, o amor pela vida! Viver a esmo é a mesma coisa que não viver!
      bem, chega…vou-me Já!
      huehueheuhuheuheuh
      E, aliás, você também tem tempo, Jo!! 🙂

Deixe um comentário

