A Melhor Terapia do Mundo

Saudações!

Então pessoal, é o seguinte: tem algo melhor que ficar sossegada no seu canto sonhando acordada ou escrevendo??

Sinceramente, não tem nada melhor!

Desconsiderando comer e dormir. Assim minha amiga diz: ‘Comer dá sono e dormir dá fome’. Bom, é um fato. Comigo, pelo menos!

Mas é que assim, ontem fui dormir mais tarde. Tomei uns dois copos de café puro e só me deitei umas 3 horas da manhã. Eu estava com vontade de continuar uma história, um protótipo de livro. Daí, assim que minha mãe largou o computador, sentei-me e comecei a digitar.

Man, isso é muito bom. Escrever, escrever até esgotar. Escrever quando se está com inspiração, por que fazer isso obrigada é meio estressante.

Depois, quando fui dormir, estava até aliviada. Sei lá. Parecia que eu tinha de ter feito aquilo mesmo. Ok, isto está meio chato já!

Só que eu recomendo. Para quem gosta de escrever frases, textos, ou até mesmo quem gosta de ficar viajando, inventando uma história super legal apenas na mente, tente passar para o papel. Senta num canto quietinho, pega papel e lápis (ou caneta, para não ter a tentação de apagar alguma coisa!) ou vai para a frente do pc. Nem que não seja uma história mirabolante, daquelas de filme. Pode ser algumas frases, um rascunho de música, um pedacinho do seu dia, algo que te deixe contente.

Criar é sempre bom, e fazer algo que deixa feliz é melhor ainda. Vamos quebrar/queimar/arremessar ao lixo aquela idéia de que nada se cria, tudo se copia. Um monte de gente diz isso, não é? Uai, provemos que isso não é um fato, pelo menos para alguns.

Pode ser que esse post tenha ficado um pouco confuso ou redundante [ se é que essa palavra exista ou esteja certa…sei lá    ¬¬’’], isso deve ter acontecido por causa do café. Meu estado mental normal foi prejudicado pela alta quantidade de cafeína. Acho que fico meio estranha quando tomo café. Só acho!

Para acabar o post de hoje e deixar claro o título…a melhor terapia do mundo é escrever, e mesmo que não seja uma criação totalmente inspirada por deuses, pode ser um diário ou uma carta/e-mail para aquele amigo que você não vê a tempos. Escrever pode ser a melhor saída para quem não consegue se expressar com a fala, como é o meu caso.

Bom, não vou prolongar mais isto aqui não. Chatinho já, não é? Também achei! Se você não achou chatinho, obrigada. É porque você deve ser igual a mim e também deve gostar bastante de café, certei!? 😉

Vou seguir meu caminho!

Até mais,

Theo Casanova**

P.s.: Caramba, como este post ficou enorme!!! Ficou quase um romance!!

P.s.s.: Só para explicar o ‘sonhando acordada’ lá do comecinho: entendam como inventar uma historinha legal, algo assim, cerrrrrto??

2 pensamentos sobre “A Melhor Terapia do Mundo

  1. sim, Theo. REDUNDANTE existe e está certo. uheauhaehae.
    nossa, sem querer me achar mas, você achou esse post grande?
    ok, proponho-te um desafio: faça uma edição especial.
    você vai ter que ler muuuuito artigo, acredite. uhum, uhum. V.V
    mas, se você quiser mesmo fazê-la, a leitura não te cansa´ra [tanto]. 😉
    inspire-se [no tamanho. he. uheahuehea :D] >> http://ameninaquematavacaracois.wordpress.com/2009/06/29/edicao-especial-womens-power/?preview=true&preview_id=269&preview_nonce=30c1198360

    ah, e eu gostei do post, viu? :}

    beijinhos

    • Muito obrigada por tirar minha dúvida! E que bom que gostou do post…eu achei que ficou um pouquinho confuso!
      Acho que aceito o desafio…tenho certeza que vou me perder no meio, mas o que custa tentar, não é mesmo??
      Vou achar algum assunto e vou tentar fazer uma edição especial!!
      Até!

Deixe um comentário

