Dormir ou Não dormir? Eis a questão…

Saudações meu povo!

Não tive tempo para postar esses dias depois do post que fiz da escola. Bem, mas tive bastante tempo para dormir! Não resisto a essa arte milenar do sono. Mas em compensação agora (já são 00:25…era pra eu estar na cama de velho – ou seja, a bastante tempo) não estou com tanto sono. Quando este aparecer, acreditem, não vou fazer a mesma coisa que a garotinha da foto acima!

Que povo maldoso que tirou essa foto (ok, vou fazer um pequeno comentário), nem para pegar a criança e colocar, sei lá, em uma cama ou colchonete ou ainda um sofá mais próximo. Não…eles pegam uma câmera para tirar esta foto. Pra que? Para caçoar da situação! Não, não estou revoltada. Está meio tarde para isso agora. Mas que é maldade, ahh, isso é sim!

Mas mudando de assunto – ou continuando neste mesmo (o do sono, não o da criança) porque eu não possuo tantos assuntos, como sempre – confiram Maneiras de dormir. Achei bem legal o site (meio inútil, mas e daí? Eu adooro isso! Inutilidade é o nome do meio do meu décimo terceiro apelido), e como eu queria continuar no assunto, aproveitei a pesquisa da foto para achar alguma coisinha para aumentar o texto. Relendo este parágrafo, notei alguma coisa sem nexo…o que será? *pensa, pensa, pensa…não lembra uma palavra*   Já sei, tinha esquecido a palavra, mas é que eu meio que entrei em contradição no comecinho. A vá, esqueçam o que disse agora!! ¬¬’’

Bem, ia começar a falar sobre alguma coisa de sono, distúrbios do sono ou sei lá o que! Porém estou com sono, balançando na frente do monitor para não dormir, então vou colocar um textinho da Wikipédia aqui, só que meu nível de atenção está baixo, o que quer dizer que eu me desculpo por qualquer erro que venha a acontecer!

Dicas de como dormir melhor

  • Procure dormir e despertar sempre nos mesmos horários para facilitar o seu relógio interno (relógio biológico).
  • Evite bebidas alcoólicas.
  • Bebidas que contenham cafeína, tais como café, chá preto e chá mate, devem ser evitados antes de dormir, bem como refrigerantes (especialmente os cafeinados, tais como refrigerantes de cola).
  • Não fume.
  • O quarto de dormir deve ser silencioso, escuro e com temperatura amena.
  • Desligue a TV antes de se deitar e, de preferência, assista a televisão meia hora ou uma hora antes de ir para a cama.
  • A alimentação antes de dormir deve ser leve e de fácil digestão.
  • A atividade física facilita o sono se for feita regularmente pelo menos 4 horas antes de dormir.
  • Não tome remédios sem orientação médica.
  • Se você tem mais de 12 anos, evite dormir mais que 9 horas por dia, pois quanto mais horas de sono nessa idade, mais intensas são as trocas químicas realizadas no nosso corpo, e que se durarem por muito tempo poderão prejudicar seu dia com mal-estar, e pode até mesmo provocar enjôos.

 

Vou me indo, ainda tenho que ver algumas coisinhas antes de me deitar! Certinho?!

Beiojos de maça com canela,

Theo Casanova**

P.s.: Acreditem, ainda vou conseguir explicar o que são beiojos!

Deixe um comentário

